Bomba de Engrenagens para Lubrificação – DV3L-CT


As Bombas de Engrenagens para Lubrificação Mod. DV3L-CT são indicadas para utilização em Sistemas de Lubrificação – Linha PDI a óleo, onde a monitoração é feita através do CLP incluso na bomba.

Catálogo para impressão:Bomba de Engrenagens para Lubrificação – DV3L-CT


Com vazão de 108cm³/minuto, pressão 25 bar e reservatório em acrílico com capacidade de 3 litros, são produzidas com a motorização 110V ou 220V, ambos monofásicos.

Vem equipada com timer, pressostato, manômetro, botão liga/desliga, chave de nível mínimo, bocal de abastecimento com cesta e conexão de saída M10x1.

Em Sistemas Linha Simples – PDI

O timer que incorpora a bomba deverá ser energizado em conjunto com o acionamento dos pontos a serem lubrificados. Com isso, é acionado o conjunto de engrenagens que permite a vazão de 108 cm³/minuto.

Este volume segue, por meio da tubulação, aos dosadores montados nos distribuidores que, por sua vez, recarregam as câmaras e, simultaneamente, injetam os volumes acumulados no ciclo anterior em direção aos pontos.

A pressão gerada, ao atingir 10 bar, aciona o pressostato montado na bomba. Sua função é supervisionar a linha principal quanto a possíveis vazamentos e/ou rompimento na tubulação.

O timer recebe a informação e mantém a bomba ligada até completar o tempo pré-determinado. Durante esse período, a pressão sobe para 25 bar. Este procedimento é necessário para garantir o funcionamento de todos os dosadores. Ao ser desligado, o motor aguarda o novo ciclo, determinado pelo tempo de repouso do sistema.

As regulagens dos tempos de funcionamento e repouso seguirão no desenho fornecido com o sistema.

imagens



Dicas por E-mail

Cadastre-se e receba orientações sobre Lubrificação Centralizada

Categorias

Dicas de Lubrificação

+ Catálogo de Lubrificação Centralizada